quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Evangelho aos olhos de um leigo

Evangelho (João 3,31-36)

Quinta-Feira, 5 de Maio de 2011
2ª Semana da Páscoa



A- A+


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


31
“Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. 32Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. 33Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. 34De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida.
35
O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. 36Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor. 
  
  Cremos que Jesus é Deus, que Ele é um com o Pai e o Espírito Santo e que se fez homem habitou entre nós para nos comunicar a salvação, morreu na cruz para oferecer-se em sacrifício e firmar a nova e eterna aliança com a humanidade através de Seu Sangue Redentor derramado por muitos para a remissão dos pecados, pois só livres do pecado podemos subir ao céu. Jesus comunicou-nos a realidade Divina pois Ele é o próprio Deus, mas as pessoas presas às realidades terrenas o rejeitaram, rejeitando assim o próprio Deus. Creio que a humanidade ainda continua presa às coisas terrenas, tudo é decidido ignorando-se a realidade divina, como se Deus não existisse, como se Jesus fosse apenas um mito, ou até como se fosse apenas mais um homem como tantos outros, para alguns um revolucionário, há poucos que crêem que Jesus é Deus que se fez homem, morreu e ressuscitou, a fé das pessoas tem raízes razas e por isso essa fé é arrancada com facilidade pelas falsas seitas e pelas tentações que o mundo oferece, em primeiro lugar estão os prazeres da vida, a posição, a situação financeira e Deus só é lembrado nas horas difíceis das perdas e dos revezes da vida, para muitos Jesus é um estorvo e sendo assim é melhor deixá-lo de lado para viver uma vida onde o importante é ser feliz e quando muito ser um cristão superficial, que busca um Deus da prosperidade que não recrimina em nada e dá tudo que se pede e continuando assim presos às coisas terrenas e esquecendo a espiritualidade, esquece-se que a vida não se resume só a esse mundo. E quando passar o nosso tempo aqui, oquê será de nós?Morreu acabou?Isso seria desesperador, todos no seu íntimo querem ir para o céu e refutam a idéia de que quando se morre tudo acaba, mas quem quer fazer por merecer, quem pensa em fazer o que Jesus ensinou sendo que só Ele pode nos ressuscitar?Há uma grande controvérsia aí, querer ir para o céu, mas viver como se só existisse essa vida terrena, é a cultura do tem que aproveitar a vida porque depois que morre acabou, como se o céu não fosse o lugar da verdadeira felicidade, da felicidade que não passa, os sofrimentos e alegrias desse mundo passam, mas o que vem depois não passará. Vamos nos afastando do seio da Igreja, nos afastando de Deus, nos tornando assim suscetíveis as heresias que o mundo prega e entre elas, como disse na homilia de domingo o Pe. Bosco, a pior das heresias é desacreditar da Eucaristía, pois ela é a força da Igreja e o alimento para a alma dos cristãos, é onde Jesus se faz presente de forma excelente, pois podemos nos alimentar do corpo e sangue do Senhor e isso é indispensável para que estejamos unidos à Ele como Ele mesmo nos fala no Evangelho, caindo assim nessa Heresia, nossa alma sofre pela inanição espiritual, não temos força para sermos cristãos num mundo que está cada dia mais paganizado e quando nos damos conta vemos que além de não ter ido adiante em nossa fé, em nossa espiritualidade, acabamos retrocedendo e essa é uma dura constatação para aqueles que talvez à custa de um sofrimento foram curados da cegueira espiritual que estava a matá-los em suas almas, quanto tempo perdemos com todas as coisas do mundo que nunca são capazes de nos preencher o coração e deixamos passar tantas graças que Jesus queria nos dar, tantos momentos que poderiamos estar com Ele, numa Santa Missa, num momento de adoração, rezando o Santo Rosário com Nossa Senhora e infelizmente estávamos perambulando pela escuridão da noite mendigando migalhas de felicidade sem perceber que a verdadeira felicidade estava a nosso pleno alcance. Mas  que bom que nosso Senhor é todo misericórdia e nos dá mais uma chance e mais uma chance de voltar para Ele, Ele quer curar nossa cegueira, mas cuidemos pois uma hora pode ser tarde e não podemos brincar com algo tão sério, nossa alma, o destino dela após terminado nosso tempo aqui na terra será eterno por isso precisamos pensar bem, ser vigilantes pois não sabemos nem o dia nem a hora em que encontraremos o Senhor de forma definitiva. As opções estão aí, continuar com as coisas terrenas como se existisse  apenas a  vida nesse mundo ou crer e permanecer em Jesus que morreu na cruz e ressuscitou, venceu a morte e o pecado para que estando nele  possamos também vencer.Eu quero estar sempre com Jesus e você? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário