quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Evangelho aos olhos de um leigo

Evangelho (João 8,51-59)

Quinta-Feira, 14 de Abril de 2011
5ª Semana da Quaresma


A- A+


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, disse Jesus aos judeus:
51“Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. 52Disseram então os judeus: “Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: ‘Se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte’. 53Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes ser?”
54
Jesus respondeu: “Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus. 55No entanto, não o conheceis. Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria um mentiroso, como vós! Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. 56Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia; ele o viu, e alegrou-se”. 57Os judeus disseram-lhe então: “Nem sequer cinquenta anos tens, e viste Abraão!” 58Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, eu sou”. 59Então eles pegaram em pedras para apedrejar Jesus, mas ele escondeu-se e saiu do Templo.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor. 
           Nunca é demais salientar o amor de Jesus pelas ovelhas perdidas de Israel, e lá estava Ele de novo pregando para os judeus, anunciando a salvação para aquelas pessoas que estão tão voltadas para as coisas do mundo que não tem tempo e nem disposição para conhecer o Pai do céu, não conseguem enxergar além e ver a grandiosidade dos planos de Deus para a humanidade, não conseguem sair do âmbito do mundo pois desconhecem Aquele a quem chamam de Pai e portanto lhes é impossível entender o que Jesus ensina. A palavra de Jesus, é uma palavra que liberta, capaz de dar vida já nesse mundo e  depois desse mundo nos  levar para a vida eterna, é impossível viver de acordo com o Santo Evangelho e não ganhar a vida eterna, é isso que Jesus diz àquelas pessoas, é uma promessa de Deus que jamais desfaz a aliança feita com seu povo, Ele é fiel em suas promessas e em Jesus a promessa de aliança feita a Abraão se concretiza, em Jesus somos descendência de Deus. Jesus fala às claras e fala a verdade, realiza sinais, vive de acordo com as leis de forma irrepreensível, nada diz que esteja em desacordo com as leis e os profetas, que mais faltava para que acreditassem nele? Creio eu que um coração menos orgulhoso, falta de orar a Deus com sinceridade pedindo uma orientação sobre tudo que acontecia, já que para eles era difícil acreditar no Messias que vem da pobreza(material) embora todas as escrituras antigas já fizessem referência à Ele. E em se tratando dos dias atuais, onde proliferam aparições, profecias, seitas,  não cabe a nós julgar tudo isso, o que é falso ou verdadeiro, só com o conhecimento da Palavra e com o Espírito Santo podemos discernir o que vem de Deus e o que não vem e para não ficarmos confusos diante de uma enxurrada de informações, por isso precisamos pedir a orientação de Deus na oração e nos agarrar a palavra que Jesus nos transmite pois ela é o nosso GPS para chegarmos ao Céu, Jesus já criara essa tecnologia para nós há muito tempo atrás e é Ele quem vai nos dirigindo e conduzindo também nossa vida, para chegarmos à estrada da santidade que nos leva seguramente ao Paraíso, nessa jornada teremos muitas quebras, pois haverão muitas pedras no caminho e até pedras vindo em nossa direção como aconteceu com o Mestre e continua a acontecer até hoje, quantas pedras tem sido atiradas contra a Igreja de Cristo e contra os próprios cristãos que defendem os ensinamentos do Senhor. Quanta gente hoje em dia coloca a culpa de tantas coisas na Igreja, ora a Igreja transmite o que recebe de Deus e ao brigar com a Igreja essas pessoas estão brigando com o próprio Deus pois foi Ele quem criou tudo do jeito que é e que deve ser, para o bem de todos, se o mundo está como está é justamente por que estamos nos afastando cada vez mais dos mandamentos de Deus e de tudo que Jesus ensinou, nos achando deuses e capazes de viver sem Deus, pois estamos com o coração unicamente nesse mundo, como se não existisse a realidade Divina só a humana, tolos! Assim vamos tirando tudo da ordem natural da criação Divina, criando nossas próprias leis e o resultado está aí. O mundo pode dar o poder, o prazer e a alegria que um dia passam e então o que restará ao final? Aí lembraremos que Deus existe? Só tu Senhor tens palavras de vida eterna e contigo já nesse mundo experimentamos um pouco do céu. Certa vez um homem de Deus foi questionado pelos céticos que não acreditavam na existência de Deus aí ele respondeu: "eu procuro viver de acordo com o que Deus manda, creio Nele, se Ele não existir eu não terei perdido nada, mas se Ele existir, vocês terão perdido tudo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário