Evangelho (João 7,1-2.10.25-30)
Sexta-Feira, 8 de Abril de 2011
4ª Semana da Quaresma
A- A+
— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. 2Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. 10Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim, como que às escondidas.
25 Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? 26Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? 27Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é”.
28 Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, 29mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”. 30Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. 2Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. 10Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim, como que às escondidas.
25 Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? 26Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? 27Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é”.
28 Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, 29mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”. 30Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Jesus evitava ir a região da Judéia, sua região natal, não por medo de ser preso ou morto pelos judeus, pois ninguém tinha o poder de prendê-lo ou tirar-Lhe a vida, mas Ele sim deixaria-se prender e entregaria a sua vida para cumprir a missão dada à Ele pelo Pai e por amor a nós, porém não era chegada ainda a hora para isso acontecer, Jesus sabia a hora certa e o lugar onde manifestar-se para pregar a salvação ao povo. Dessa vez na ocasião da festa das tendas Ele se dirige à Judéia pois com certeza poderia pregar para muitas pessoas e assim o faz em voz alta, sem medo, no templo diante dos Mestres da Lei, que ficam como que paralisados diante de suas palavras, suas palavras tinham tamanha força pois o que Ele falava era a Verdade, pois Ele é a própria Verdade. Eu penso que para alguém chegar diante dos mestres da lei no templo naquela época e afirmar ser o Cristo, o Filho de Deus , ou estaria dizendo a verdade ou seria completamente louco, o que Jesus não era, pois sua vida irrepreensível demonstrava isso, era um homem cheio da sabedoria de Deus, cheio de misericórdia e realizava tudo o que só aquele que recebe o poder do Pai poderia fazer, pois nem mesmo o maior dos profetas jamais realizara tais sinais, parecia evidente como de fato era, contudo tratavam-no como um bandido, procuravam prendê-lo como a um fora da lei, pois que o Reino de Deus que Ele estava a anunciar é o Reino da Luz, que faz manifesto todo erro, toda injustiça e isso incomodava aquelas pessoas investidas em cargos religiosos, pessoas que exploravam os pobres, pessoas cegas pela sede de poder, pela malícia e pelo orgulho. Lendo a leitura do livro da sabedoria do dia de hoje (sabedoria 2, 1ª. 12-22) livro que foi escrito aproximadamente no ano 50 A.C. vemos uma verdadeira profecia sobre o que viria a acontecer com Jesus e com todo aquele que procura também nos dias de hoje viver de acordo com a vontade de Deus, tomando partido de Jesus, hão de vir muitas perseguições e tribulações, mas miremo-nos no Mestre que não teve medo, pois de todas as angustias e ciladas o justo é liberto por Deus, Ele é sensível ao clamor do justo e essa promessa está no Salmo 33 de hoje. Portanto confiemos na promessa do Senhor e peçamos que Ele nos envie o Espírito Santo, para nos dar, fortaleza, sabedoria, ciência, temor de Deus, conselho, piedade e inteligência para conseguirmos ser Cristãos de verdade, perseverantes, num mundo que está se afastando cada vez mais de Deus, onde o Cristão é cada vez mais tratado como marginal. E lembremo-nos sempre que à nossa frente vai Nossa Celeste Comandante, Maria Santíssima!!!(para ilustrar posto abaixo esse vídeo que é apenas um entre muitos fatos que vem ocorrendo no mundo)
As abortistas pretendiam destruir esse lugar sagrado, morada de Deus vivo, pelo fato da Igreja Católica ser a favor da vida e contra o infanticídio e holocausto a satanás, que é o aborto!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário